NCIS


ncis

A NCSI vai de assassinatos à espionagem, passando por ataques terroristas e roubo de informações secretas, em sua 16ª Temporada

16ª Temporada – Fall Season 2018

Clique aqui para ir diretamente aos trailers.

Sinopse:
O dia a dia de uma equipe de agentes especiais cuja missão é investigar qualquer crime que tem provas ligadas à Marinha ou a seus funcionários, sem levar em consideração cargos e posições, é a narração principal de NCIS.

A equipe é liderada pelo experiente Agente Especial Sênior Leroy Jethro Gibbs (Mark Harmon), que ao longo dos anos já incluiu como membros da equipe os Agentes Especiais Anthony “Tony” DiNozzo (Michael Weatherly), Caitlin Todd (Sasha Alexander), Timothy McGee (Sean Murray), Ziva David (Cote de Pablo), Eleanor Bishop (Emily Wickersham), Alexandra Quinn (Jennifer Esposito) e Nicholas Torres (Wilmer Valderrama).

Auxiliando a equipe do NCIS, também estão presentes a especialista forense Abigail “Abby” Sciuto (Pauley Perrette), uma talentosa cientista forense com estilo gótico, o Dr. Donald “Ducky” Mallard (David McCallum), um médico legista cujo incrível conhecimento complementa toda a equipe, seu médico assistente, Dr. Jimmy Palmer (Brian Dietzen), o Oficial do Serviço Secreto Britânico (MI-6), Clayton Reeves (Duane Henry), a Analista Comportamental do NCIS, Dra. Jacqueline “Jack” Sloane (Maria Bello), e os diretores(as) do NCIS, Jennifer Shepard (Lauren Holly) e Leon Vance (Rocky Carroll).

De assassinatos à espionagem, passando por ataques terroristas e roubo de informações secretas, estes agentes vão aonde for preciso para investigar todos os crimes relacionados à Marinha Americana.

 

Lançamento:
25 de Setembro de 2018

 

Temporada:
16ª Temporada

 

Canal Americano:
CBS

 

Canal Brasileiro:
AXN e Band

 

Elenco Principal:

 

Personagens:

Mark Harmon como Agente Especial Sênior Encarregado Leroy Jethro Gibbs
Sean Murray como Agente Especial Timothy Farragut McGee
David McCallum como Médico Legista Donald “Ducky” Mallard
Rocky Carroll como Diretor Leon Vance
Brian Dietzen como Médico Legista Assistente James “Jimmy” Palmer
Emily Wickersham como Agente Junior do NCIS Eleanor “Ellie” Bishop
Wilmer Valderrama como Agente do NCIS Nicholas “Nick” Torres
Maria Bello como Agente do NCIS Dra. Jacqueline “Jack” Sloane

 

Histórico dos Personagens:

Mark Harmon como Agente Especial Sênior Encarregado Leroy Jethro Gibbs
Gibbs é um ex-fuzileiro e atirador-de-elite da Marinha dos Estados Unidos da América e é o líder da equipe de investigação (MCRT – Major Case Response Team).

Considerado um dos melhores agentes do NCIS, tem forte senso de comando e disciplina, e é capaz de ser tanto espirituoso quanto irado. Sua idade nunca foi revelada na série. Se dá muito bem com crianças, detesta piadas fora de hora, é viciado em cafeína e tem como hobby a carpintaria, sempre construindo, manualmente, barcos em seu porão. Costuma usar indiscriminadamente o elevador do NCIS para reuniões particulares.

Gibbs é sedutor, é atraído especialmente por ruivas, e também já foi casado quatro vezes, tendo se divorciado das últimas três. Somente na terceira temporada se descobre a história de seu primeiro casamento, com Shannon Gibbs (Aviva Farber Shannon jovem e Darby Stanchfield), sua primeira e maior paixão, com a qual teve uma única filha, Kelly. Ambas foram mortas por um traficante mexicano em 1991, quando Gibbs lutava no Iraque.

Transtornado, Gibbs matou o assassino em uma missão de vingança, e, em seguida, entrou para o NCIS, se tornando o assistente de Mike Franks, agente que investigara a morte de sua mulher e filha. A partir de então, a vida amorosa de Gibbs se tornou variada, porém efêmera, com três novas esposas e várias namoradas, incluindo a futura diretora Jenny Shepard. Tem sentimentos fortes para com toda a sua equipe, a quem considera uma grande família; em compensação, odeia intromissões de pessoas de fora da sua equipe em sua rotina de trabalho.

Convidou Kate Todd para integrar sua equipe no primeiro episódio da série, e sentiu profundamente sua morte repentina. Tem uma relação bastante próxima, quase paternal, com Abby, e posteriormente com Ziva, a qual o salvou do temível terrorista Ari Haswari. Embora não goste do jeito debochado e exagerado de Tony e do linguajar complicado de McGee, demonstra total confiança nos dois. Também tem com Ducky uma longa e sólida amizade, embora Gibbs quase sempre corte os monólogos intelectuais do dr. Mallard.

Tinha uma relação bastante próxima com Jenny Shepard, a qual não se manteve com Leon Vance, o sucessor de Jenny, com o qual já teve vários conflitos. Dentre suas marcas registradas estão os tapas que dá na cabeça de sua equipe – especialmente DiNozzo -, geralmente ocasionados por piadas inconvenientes ou resultados frustrantes na investigação; e o seu conjunto particular de “Regras de vida”, às quais rotineiramente volta durante suas investigações.

A lista conta atualmente com 51 mandamentos (fora da ordem cronológica), dentre eles “Nunca deixe dois suspeitos juntos” (Regra n. 1) e “Limpe sua própria sujeira” (Regra n. 45). Nos episódios que focam a juventude de Gibbs, o personagem quando jovem é interpretado por Sean Harmon, filho de Mark Harmon.

Dublado no Brasil por Armando Tiraboschi.

Sean Murray como Agente Especial Timothy Farragut McGee
McGee é um agente de campo razoavelmente afoito e o mais inexperiente da equipe, sendo chamado de “novato” por Tony. Em compensação, é um ex-acadêmico do MIT (especialista em processamento de dados e afins), e um hacker eficiente, o que compensa eventuais fraquezas.

Entra para a equipe de Gibbs na segunda temporada, mas faz participações esporádicas desde o primeiro ano, quando era um agente em Norfolk. Além de agente NCIS, ele também é escritor de sucesso (usando um pseudônimo, Thom E. Gemcity, que é uma transposição das letras de seu nome) e ganha um bom dinheiro com isso.

Seu livro policial, Deep Six, foi baseado na rotina de sua própria equipe, e sua descrição dos companheiros causou várias reclamações por parte de Tony e Ziva. Demonstra em diversas ocasiões ser apaixonado por Abby, de quem recebeu de presente um cachorro batizado por ela de Jethro (e que atacara McGee em uma investigação).

Apesar de ser um “nerd”, ele se dá bem com as mulheres, o que sempre surpreende Tony. Na 11ª temporada, envolve-se emocionalmente com uma analista do Departamento de Defesa, Delilah Fielding, ficando arrasado quando ela é vítima de um atentado terrorista que a deixa paraplégica. Vários membros da família de McGee já apareceram na série.

Sua irmã mais nova se chama Sarah (Troian Bellisario, que é meia-irmã de Sean Murray na vida real), e já esteve envolvida em mais de uma investigação do NCIS. Assim como o resto da equipe, McGee tinha problemas com o pai, o Almirante John McGee (Jamey Sheridan), que considerava autoritário e distante, e com quem não falou durante 7 anos; porém ambos reaproximaram-se após McGee descobrir que o pai estava com câncer em fase terminal, do qual morreria algum tempo depois.

Outro membro da família McGee a aparecer na série foi sua avó, Penelope Langston (Lily Tomlin), uma antiga ativista política dos anos 70. McGee casou-se com a namorada, Delilah, no 23º episódio da 14ª temporada (“Something blue”).

Dublado no Brasil por Marcio Araújo.

David McCallum como Médico Legista Donald “Ducky” Mallard
Ducky é o legista da equipe, um escocês com a estranha mania de conversar com seus mortos, e que possui um carro maravilhoso, com o volante do lado direito.

Tem uma mente enciclopédica, sendo capaz de dissertar tanto sobre Shakespeare como sobre o número de canhotos na tribo yanomami, mas quase sempre sendo interrompido por Gibbs, que prefere saber dos resultados práticos de seu trabalho. É um grande médico, e é uma das poucas pessoas que podem ser chamadas realmente de “amigos” por Gibbs.

Ele é ajudado a partir da segunda temporada pelo auxiliar Jimmy Palmer (Brian Dietzen). A partir da quarta temporada, Ducky passa a fornecer também relatórios psicológicos para a equipe, após se formar nessa disciplina.

Foi médico nas guerras do Afeganistão, nos anos 1980, e Bósnia. Gibbs afirma que na juventude Ducky parecia Illya Kuryakin (O Agente da U.N.C.L.E., papel realmente interpretado por McCallum no seriado de mesmo nome The Man from U.N.C.L.E., em 1964).

Viveu com sua mãe, Victoria Mallard (Nina Foch) até a sexta temporada. Mais tarde, após a morte dela, herdou uma grande fortuna, e nomeou Gibbs como seu futuro testamenteiro, em homenagem a sua velha amizade. Sobreviveu a um infarto ocorrido no final da nona temporada, mas permaneceu afastado do NCIS por alguns meses (10a. temporada), período no qual foi substituído pelo assistente Jimmy Palmer, por quem nutre um carinho paternal.

A partir da 15ª temporada, as participações de David McCallum nos episódios da série foram reduzidas, em vista da idade avançada do ator. Para justificar as ausências do personagem, este passa a dividir suas funções no NCIS com a cátedra de Anatomia na Universidade de Nova Iorque (NYU).

Nos episódios que retratam o passado de Ducky, o personagem é interpretado por Adam Campbell.

Dublado no Brasil por Luís Carlos de Moraes.

Rocky Carroll como Diretor Leon Vance
Vance apareceu pela primeira vez no episódio “Internal Affairs”, como diretor assistente na 5 ª temporada. Ele é nomeado diretor após a morte da diretora Jenny Shepard.

É de Ohio, mas cresceu em Chicago, onde ele treinou para ser um boxeador. Leon Vance têm dois filhos com a esposa Jackie (Paula Newsome): Kayla (Kiara Muhammad / Naomi Grace) e Jared (Akinsola Aribo). Tem estreito relacionamento com Eli David, diretor do Mossad, que o salvou de ser morto por espiões russos em uma missão na Europa anos atrás.

Ao contrário da proximidade entre Jenny e Gibbs, Vance prefere cultivar uma relação distanciada e “mais profissional” com a equipe, o que geralmente provoca atritos e brigas entre ele e Gibbs, que em várias ocasiões demonstra simplesmente não confiar suficientemente no chefe.

Ao longo do tempo, ambos passam a se respeitar mais. Apesar da aparência fria e distante, Vance demonstra se importar com o bem estar da família e dos amigos no NCIS, como fica demonstrado no início da décima temporada, logo após o atentado contra o NCIS.

Esta aproximação se intensifica depois da morte da esposa, levando Vance a visitar o porão de Gibbs para conversar, e até mesmo chamar toda a equipe para uma reunião secreta no elevador.
Dublado no Brasil por Fábio de Castro.

Brian Dietzen como Médico Legista Assistente James “Jimmy” Palmer
é o auxiliar do Dr. Mallard desde o final da primeira temporada. Embora inicialmente creditado em um papel recorrente, Dietzen foi creditado como “estrelando” desde a sexta temporada, e entrou para o elenco principal a partir da décima temporada.

Jimmy, referido por Tony como “Autopsy Gremlin”, tem diabetes, e às vezes é muito atrapalhado, especialmente diante de Gibbs.

Tem grande admiração pelo chefe Ducky, tentando imitá-lo sempre que pode, quase sempre com um resultado cômico. No final da nona temporada, casou-se com a namorada, Breena Slater (Michelle Pierce), e atuou como legista substituto no início da décima temporada, após o infarto do Dr. Mallard.

Palmer e sua esposa tentaram sem sucesso adotar uma criança, porém no final da 11ª temporada, descobrem que terão um filho; no décimo terceiro episódio da 12ª temporada, Breena dá a luz uma menina, que recebe o nome de Victoria, em homenagem à mãe de Ducky.

Na 14ª temporada revela-se que Palmer concluiu sua formação como médico legista, porém optou por permanecer como auxiliar de Ducky, pela admiração que sente por ele e pelos colegas do NCIS.

Dublado no Brasil por Felipe Zilso.

Emily Wickersham como Agente Junior do NCIS Eleanor “Ellie” Bishop
ela entra na série a partir do nono episódio da 11ª temporada.

Nos primeiros episódios em que aparece, ela é uma analista da Segurança Nacional (NSA) que auxilia Gibbs em uma investigação envolvendo a nova Secretária da Marinha, que foi “grampeada” por intermédio de uma caneta-escuta.

Após esse caso, Gibbs percebeu o potencial de Bishop e convidou-a a juntar-se ao NCIS MCRT, inicialmente como analista cedida temporariamente pela NSA; posteriormente, desligou-se da NSA para ficar somente no NCIS. Tem pouca experiência em ações de campo, o que compensa com uma mente analítica brilhante e raciocínio aguçado.

Bishop tem o hábito de usar fones de ouvido e de trabalhar sentada no chão ou em qualquer outro lugar, menos em sua mesa. Originária de Oklahoma, ela tem três irmãos mais velhos e era casada com Jake Malloy (Jamie Bamber), advogado do departamento jurídico da NSA, porém ambos acabaram se divorciando.

Durante a 14ª temporada, é revelado que Bishop está namorando com Qasim Naasir, um resgatado do NCIS no Oriente Médio durante a 12ª temporada, que agora trabalha como tradutor para a agência. Entretanto, ele é assassinado na mesma temporada a mando do terrorista Kai Chen, procurado pelo NCIS.

Wilmer Valderrama como Agente do NCIS Nicholas “Nick” Torres
É um agente do NCIS que atuou durante sete anos como infiltrado em operações secretas no exterior.

Após retornar a Washington, foi recrutado por Gibbs, passando a integrar a equipe MCRT a partir do 1º episódio da 14ª temporada.

Maria Bello como Agente do NCIS Dra. Jacqueline “Jack” Sloane
Jack é uma agente originalmente do escritório do NCIS na Califórnia.

Ela é Ph.D em psicologia e trabalha como analista comportamental e se muda para o escritório de Washington a pedido do Diretor Vance, durante o início da 15ª temporada.

Trailer da Série:

Clique aqui e confira outras séries que fazem parte da Fall Season 2018.

Veja todos os posts sobre a série “NCIS”.

 


Curtiu? Compartilhe com seus amigos!

Tiago Cardoso

Não sou Blogueiro, mas sou… Ótimo. Feliz. DurmoPouco/ProduzoMto. Reservado, porém, falante. Adorador. Viaja.
Mando beijo pra tudo já que ninguém faz isso, normalmente.

What's Your Reaction?

Eu ri Eu ri
0
Eu ri
OMG OMG
0
OMG
Adorei Adorei
0
Adorei
Curti Curti
0
Curti
Top Top
0
Top
Q? Q?
0
Q?
Credo Credo
0
Credo
Não Curti Não Curti
0
Não Curti
Sei Sei
0
Sei

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend